segunda-feira, 12 de julho de 2010

A primeira é inesquecível...

Oi.
Domingo a Mirian me falava sobre antigos namorados que a procuraram ao longo da vida. Enquanto a escutava "ressucitando defuntos", me veio à memória todas as outras histórias parecidas. Sim, é verdade. Escuto históras de antigos amores todos os dias, ao vivo, por e-mail, por telefone... Quando resolvi escrever um Blog, o fiz para expôr a um público maior do que meus interlocutores, meu ponto de vista sobre os diversos assuntos que permeiam, que pontuam, que fazem da viagem da vida uma experiência realmente interessante e, ao final, descobrimos, prazeirosa. Inclusive os encontros e desencontros românticos desta vida. Mas o povo prefere me procurar de um modo mais, digamos, intimista. Beleza. Escuto lá e, preservando identidades, exponho aqui.
Lembrei-me que a Mírian é de Volta Redonda. Lembrei-me também que quando minha mãe morreu, em 2006, estive lá. Com todos que falava, quando era apresentado a alguém, a referência eram as minhas ex (namoradas, peguetes, ficantes, e, não raro, apenas objetos de desejo - mas eram referência). É sério. Um casal chegou a me apresentar duas vezes no mesmo dia usando como referência duas ex-namoradas distintas. Percebo que o voltarredondense é saudosista. Ou ainda, que a minha geração é saudosista. Ou, quem sabe, a minha geração, que vivia naquela região geográfica da baixada fluminense, é hoje, saudosista. A última hipótese me parece válida, principalmente quando eu contrasto aquele meu povinho com o povo daqui da capital federal; não vejo esse saudosismo por aqui, não percebo as pessoas olhando para trás nas coisas do coração, só para frente. O que é melhor? Olhar para trás ou para frente? Não sei. Fazemos assim: você experimente e depois me fala (e, "mais depois", eu exponho aqui)....
A primeira insquecível porém, não é uma ex-namorada. É a primeira postagem após os 42 anos de idade. Esta sim, será inesquecível.
Beijos a todos,
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário