segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

19.

Oi.
Eu gosto de filmes. Existem muitos filmes cujos nomes são números. Um, cujo número é absoluto, é "23", com Jim Carrey. Mas, se eu pudesse fazer um filme de 19 dias da minha vida (o tal 19 do título do post), seria um drama, que falaria da epopéia de um homem, numa jornada frenética, em busca de algo que é parte de seu ser: seu carro.
O meu carro foi apreendido. Estava há apenas QUATRO anos sem pagar as taxas... Só que o "meu carro" está no nome da Mírian. Estivesse no meu nome, tudo bem, pagaria eu o que tivesse que ser pago e retiraria o carro no DETRAN, dia seguinte. Só que, como estava no nome da Mírian, tudo teria que ser feito por procuração. O carro foi apreendido dia 18, na semana que antecede ao Natal, logo, todos os desembaraços estavam embaraçados. Sem contar que eu precisei contar com a "boa vontade" do funcionalismo público de Brasília, uma piada. Só para fazer a primeira procuração, foi um parto. A procuração do DETRAN envolve uma série de documentos, meus, que foram enviados para Volta Redonda, no Estado do Rio, onde está a Mirian, para poder AGENDAR a feitura da procuração lá. Como VR é interior, não havia SEDEX 10 pra lá; e na semana do Natal ainda, imagine. A documentação levou três dias para chegar, outros três dias para agendar... Como era ano novo, ESQUEÇA o SEDEX 10... Enfim, entre apreensão e procuração na minha mão, foram 10 dias. Aí, começou meu novo calvário: na procuração faltava uma palavra, a procuração também precisava ser abonada por um cartório de Brasília para ser validada, em todos os cartórios que eu fui o sinal público do cartório de Barra Mansa (cidade vizinha a VR, mas cujo agendamento da procuração foi breve) tinha expirado... Mais uma semana e um dia para tudo isto se acertar... Bem, tudo certo, documento na minha mão, fui ao pátio que me indicaram. Estava aflito. O carro para um homem maduro é mais importante que comer, beber, dormir... A relação de um homem com o carro deveria ser incluída na Hierarquia de Maslow como necessidade básica... Bem, tudo certo, se aproxima de mim a funcionária, com o papel na mão e... Me diz que o carro estava em outro pátio e que àquela hora já não tinha mais como busca-lo... Dia seguinte fui ao pátio. Por via das dúvidas levei Rafinha comigo, ou pra me ajudar a dar porrada em alguém, ou pra me segurar para não dar porrada em ninguém. Mas, Graças a Deus, deu tudo certo. Ufa! Obrigado Rafinha, pelo apoio e consideração. Sem sua prestimosa ajuda, não teria conseguido!
Diz a Sol que tudo pro canceriano é difícil e enrolado. Deve ser mesmo. Mas será que meu signo ascendente não poderia ter me ajudado? Será que o ascendente também é câncer? Xiiiii... Risos. Beijos motorizados,
Alf.

Um comentário:

  1. Bomba!!!"Astrônomo afirma que calendário do Zodíaco está errado e defende criação de novo signo;. Conclusão vc pode não ser + de câncer, mas como horóscopo não faz parte da vida de um cristão, tudo bem!!
    bjs

    ResponderExcluir