quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tae Kwon-Do!

Oi.
Meu blog está sendo vítima da minha falta de tempo de escrever... Meus (ex-) leitores devem estar sofrendo (ou se aliviando) com a falta de meus escritos...
A grande "atualização" de minha vida é a volta aos treinos de Tae Kwon-Do. Sim, com esta grafia, diferente da que você vê por aí (taekwondo ou tae kwon do, sem hífen), mas que foi a grafia que eu aprendi. Sim, pois eu treino desde os doze anos de idade (treino dois meses, paro um ano e por aí foi...); a última faixa que eu peguei foi a vermelha (segunda gub - ou gupp -, penúltima faixa) em dois mil e bolinha (2001 ou 2002). Em 2005 eu treinei dois meses e parei, desta vez , de verdade. Foram seis anos até que eu voltasse agora, em maio deste ano. Voltei por quê? Porque o Cesinha quis treinar. E o bichinho gosta... Já tá colecionando medalhas... Ê, Cesinha...
Mas o assunto hoje sou eu. E, nessa do Cesinha treinar (e eu treinar com ele), emagreci cinco quilos. A impressão visual é, para mim, que cheguei a pesar 103 quilos este ano (atualmente estou com 96,6 Kg), legal. Estou naquelas de usar roupas dois números a menos, medir qual buraco do cinto estou usando, essas coisas. Eu acho que se eu perder mais um quilo até meados de setembro, está bom. Bom não, ótimo.
Ótimo, pelo seguinte: acho que farei o exame para a ponteira preta em setembro; claro que se eu estiver mais leve, minha performance durante o exame será melhor. Quanto mais eu emagrecer até lá, melhor. Eu mesmo estou impressionado comigo, pois muita coisa que eu esperava não dar mais conta, estou dando. Sem contar os ganhos secundários de socialização, proximidade com o Cesinha, disciplina de horários, etc...
Por tudo isto, acho que o Tae Kwon-Do foi a grande atualização da minha vida nos últimos três meses.
Forte abraço,
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário