segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Esperança de melhoras!

Oi.
Hoje resolvi desafiar minha doença, melhor, o problema de saúde pelo qual estou passando. Vamos pensar positivo: eu não tenho nenhuma doença, só estou passando por um problema. E tentarei fazer com que este seja o último post sobre o assunto, antes que eu queira mudar novamente o nome do Blog, desta vez para: diário da doença do Alf - nada a ver...
Mas, como disse, desafiei meus problemas. Não de forma irracional, mas tentei ir um pouco além. Um pouco além na tolerãncia à dor, um pouco além na atividade física... Quando acordei sentia cólicas e dores abdominais, mas no presente momento, não sinto nada. Pela manhã, foi difícil disfarçar, as pessoas me perguntavam o que havia de errado e eu dizia: "nada". Cheguei a tomar alguns comprimidos, mas ao longo do dia, me esforcei para tornar mais esparso o seu consumo do que de costume. E subi na barra, me alonguei, caminhei, fiz meia dúzias de um exercício que eu adaptei (já há algum tempo) para pessoas do meu peso (sem forçar a coluna, meu outro medo de dor) e quatro sequências de outro exercício, também adaptado. Ousei e, apesar do medo da coluna doer, fiz três pequenas séries de abdominais.
Sinto-me o Sylvester Stallone naquela cena de "Rocky, um lutador", em que, após um tempinho de treino, consegue correr e atingir seu objetivo... Chego a ouvir o refrão daquela música (♪♪"Califóóóóóóórnia"♪♪) enquanto digito estas linhas.
Antes de vir dormir (e escrever no Blog), porém, passei na pizzaria do Elaor. Mas não se enganem, não foi para comer pizza. Fechamos um negócio e eu, como sempre, enrolado, estou devendo uns documentos. Qual não foi o meu espanto quando meu amigo me disse que estou mais magro. Claro, não é a atividade de um único dia, mas é sinal de que estou melhorando. Minha barriga já não está tão inchada como nos dias posteriores à minha internação e alta. Descobri que o abdomen mais firme diminui a frequência das dores. Então, não tem jeito: tornar-me-ei um praticante de atividade física. Ainda que seja só uma caminhadazinha, uns exercícios adaptados, quando muito umas abdominais preguiçosas...
A resenha deste texto porém, é clara: GRAÇAS A DEUS, estou melhorando.
Tentarei, a partir de amanhã, retomar a proposta deste blog e, ao invés de falar de mim, tentarei falar das observações que faço da viagem da vida. E espero conseguir, pois, se eu continuar a melhorar a cada dia, não precisarei mais falar de dores, de problemas de saúde, nada disso. Esta é, portanto, minha esperança.
Beijão a todos,
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário