terça-feira, 26 de outubro de 2010

O curto caminho da felicidade

Oi.
Curto mesmo será o meu comentário de hoje... Talvez ficasse melhor no formato do twitter, de tão pequeno (exagerado esse blogueiro...)... Bem, revi o filme "Uma noite no museu 2" e hoje uma frase do filme me chamou a atenção: "O caminho da felicidade é fazer aquilo que se ama, com as pessoas que se ama.". Gostei. Bem simples. Bem curto. Cabe agora a cada um descobrir o que se ama fazer e quais as pessoas que ama, para fazerem consigo aquilo que se ama.
Parece bobagem o que escrevi, numa primeira lida. Parece óbvio. A primeira vez que ouvi a frase no filme, também achei isto. Melhor, passou despercebida (a frase)... Mas, vivemos de uma forma tão acelerada e mecânica que talvez nem tenhamos tido a paciência de parar e pensar: "O que eu amo?" e "Quem eu gostaria que estivesse comigo (e que eu amo) enquanto faço aquilo que amo?".
Para sua reflexão...
Beijos,
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário