segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

100.

Oi.
Esta é a minha postagem de número 100. Um marco na história deste blog e na minha vida. Justo eu, tão desorganizado e desfocado, consegui, finalmente, levar algo adiante por conta própria, sem ninguém me forçando a fazer. Voluntariamente eu escrevo estas linhas e converso com meus leitores de bom grado, por qualquer canal que eles utilizem para me procurar - telefone, e-mail, postagem em redes sociais (ORKUT, Facebook, Twitter, etc...), o que for.
E, para comemorar este marco, estou disponibilizando para leitura meu outro blog: http://ministerioalfonso.blogspot.com/.
O novo blog surgiu de uma conversa antiga com a Solange, que me disse que não gostava dos meus "rascunhos da Bíblia", não porque fossem mal escritos (Xiii... Será que são?!?!?!?!), mas porque não eram pertinentes à vida dela; em contrapartida, o volume de feedback (retorno) por parte dos meus leitores aumentava quando eu ousava explorar o cotidiano através dos caminhos teológicos. Percebi então que eu tinha dois públicos, um secular, que prefere minhas mensagens de otimismo (ou de crítica inteligente, ou de sarcasmo, ou de ironia, etc...) sem referenciação na Palavra de Deus, e um outro grupo, este, sedento pelas minhas considerações religiosas sobre o cotidiano. Do ponto de vista teológico, sempre ousei o novo olhar, um novo pensamento sobre assuntos já conhecidos - principalmente porque minha abordagem é a de um homem pecador, que precisa conviver com suas fraquezas e dúvidas; não sou um super homem espiritual, nem meus escritos estabelecem metas intangíveis para o cristão comum... Então, o mote do meu novo blog é a metanóia, a mudança de mente que todo o seguidor de Cristo tem que viver, mas que nem sempre é motivado a isto, acabando por viver um cristianismo industrializado, sem novidade de vida. Mude a mente, mude a vida.
Quer conhecer meu novo blog? Mais do que um blog, espero que se torne uma nova proposta, que ajude as pessoas a renovarem suas mentes e a olharem para o mundo que as cerca e para si mesmas sob uma nova perspectiva, transformadora. O endereço está abaixo:


Não foi megalomania colocar meu nome no blog, só que todos os nomes que tentei já eram usados (e depois de uma hora e meia tentando, acho que dei foi sorte...).
Boa leitura, conto com o seu apoio (mesmo que teologia ou religião não sejam a sua praia, passe por lá, dê uma conferida... Quem sabe você não acaba se surpreendendo positivamente?).
Beijão (ou abração, o que você preferir),
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário