domingo, 5 de dezembro de 2010

Eu já disse que te amo?

Oi.
Falo de uma brincadeira. Uma brincadeira que faço com todo mundo, de qualquer sexo, de qualquer idade, que tenha um mínimo de amizade ou intimidade comigo. Sim, chego para a outra pessoa e digo: "EU TE AMO!", ou, num momento de distração, viro-me para meu interlocutor e digo:"Eu já disse que te amo?". Quem tem presença de espírito, responde ou que me ama, ou faz alguma outra brincadeira, ou ainda, que hoje eu não havia dito que a amava. Claro, alguns mais sisudos ou desconfiados, não dizem nada, me olham estranhamente... Sabe-se lá o que pensam...
Pois é: não quero, com minha atitude, banalizar o amor; talvez, popularizá-lo. Com a crescente demanda por informações em alta velocidade, apesar da minha proposta ser uma brincadeira, as pessoas já não se comunicam mais. Já é difícil falar sobre a conta que precisa ser paga, imagine então arranjar tempo para dizer a uma outra pessoa, que também não tem tempo de escutar, que a ama. Ou, que se gosta dela. Ou, que é legal, trabalhar, compartilhar, almoçar, ir ao cinema, trocar e-mail, conversar no Google Talk (ou MSN, ou FACEBOOK, ou ORKUT) ou o que quer que seja, com ela...
Minha religiosidade é cristã. E a mensagem máxima do cristianismo é o amor. Não lembro quando surgiu na minha mente a idéia de declarar amor às pessoas, mas acho que tem a ver com o amor de Deus, que Ele próprio colocou em nossos corações, para que distribuíssemos aos próximos. Você sabia que existem pessoas adultas que nunca ouviram, nem sequer de um amigo, que alguém as ama? Sugestão: ao ler este texto no meu Blog, escreva, ligue, ou diga pessoalmente a alguém, que não sua namorada ou namorado, que a(o) ama. Acho que você conseguirá fazer este alguém feliz. Se quiser chutar o pau da barraca, faça como eu, diga a várias pessoas, contagie-as, motive-as a também expor seus bons sentimentos.
Por falar nisto, eu já disse que te amo? Hoje ainda não, né?
Beijão,
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário