sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Objetivos...

Oi!
Sabemos que não se vive sem objetivos. Muitos de nós traçaremos metas neste período que servirão de norte no ano vindouro. Eu não sou muito de planejamentos, quem me conhece pessoalmente sabe que sou adepto do sistema administrativo NHS: "NA HORA SAI!". Mas, uma coisa é não planejar como atingir as metas; outra coisa, ao meu ver, nociva, é não traçá-las.
O momento de traçar metas para o próximo ano é agora. A execução começa amanhã. Cedo. Eu sempre me assustei com a história da equipe de competição sul-coreana de Tae Kwon-Do. Uma vez, um mestre de Tae Kwon-Do levou uns filmes, num exame de faixa. O filme mostrava o árduo treinamento da tal equipe, a eficácia do treino em um campeonato, os diversos prêmios ganhos pelos atletas e, quando eu achei que terminara, mostra uma última tomada, no Kukiwon (o grande centro de treinamento de Tae Kwon-Do), no dia seguinte ao campeonato da fita, às 08:00h da manhã. O pátio de treinamento estava lotado. Encabeçando as fileiras, estavam os campeões de menos de 24 horas atrás, treinando duro para o próximo campeonato, em busca de uma nova medalha, de um novo título. Pensemos: se os campeões treinam assim, nós, que ainda temos muito que lutar para chegarmos ao topo, precisamos treinar, no mínimo, dobrado. Mas não adianta treinar se não existirem objetivos bem definidos. Defina-os hoje, treine a partir de amanhã, conquiste-os ao longo do ano vindouro.
Beijos objetivos,
Alf. Ah, sim, a abordagem cristã do mesmo tema, você encontra em http://ministerioalfonso.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário