domingo, 26 de dezembro de 2010

Transformação...

Oi.
Mais um ano se finda. Já li alguns textos que perguntam porque alguém teve a idéia de estabelecer uma data para se fechar um ciclo. Faz sentido o questionamento, pois os ciclos deveriam se fechar naturalmente no momento em que precisam ser fechados. Ora e que momento é este? O fim do ano. Viram?!?! Mais um ciclo se fechou, risos.
É no final do ano que muitas atividades tem a sua data de fechamento. Na verdade, o fechamento nem sempre acontece no fim do ano, mas em torno dele. Lembro-me que em meu serviço anterior o ano laboral se fechava dia 15 de janeiro (vai entender)... Mas o legal é ter um fechamento. Na verdade, uma breve pausa. Todos precisamos de um tempo para repensar as próprias rotas. Não costumamos dar à vida a oportunidade de repensar rotas. Aí, passamos a viver como bichinhos, que acordam pela manhã em busca do alimento do dia. Não somos bichos, ou máquinas, ou qualquer coisa diferente do que somos. Somos seres humanos, que trabalhamos, pensamos, ajudamos a humanidade a crescer... Então, no fim do ano, temos a chance de repensarmos tudo o que somos e fazemos e o que representamos no mundo em que vivemos e, se for o caso, mudarmos. Muita gente pensa que no início do novo ano conseguirá fazer dieta, malhar, aprender um novo idioma, encontrar um novo amor, mudar de emprego... Mas muita gente (talvez a grande maioria) não consegue realizar aquilo que pensou para si, que planejou... Então, a mensagem do diário hoje é para você que precisa de uma novidade de vida. Sabe o que falta para, no novo ano, a sua vida se tornar tudo aquilo que você sonhou? Atitude! Sem ela, os pensamentos não mudam nada, não modificam nem a sociedade, nem a sua vida. Traduzindo em miúdos, não adianta apenas ser idealista e querer, após o balanço do fim de ano, mudar. É preciso mudar, você quer mudar, então mude. Ações, quando representam as idéias, lhes dão legitimidade, transformam a realidade à sua volta e promovem a famosa mudança de cenário, a seu favor...
Quer novidade de vida no novo ano que se inicia? Tome atitudes transformadoras, que traduzam suas idéias para o novo ano em realidade. Faça a diferença.
Beijos transformadores, de alguém que torce pelo seu futuro em 2011,
Alf...

2 comentários: