terça-feira, 14 de setembro de 2010

Eleicões... Até para o Oscar...

Oi.

Hoje eu recebi vários e-mails com sugestões para posts em meu blog. Caso você já acompanhe este canal há algum tempo, percebeu que o blog do cara adulto é um pouco diferente do blog adolescente. No blog adolescente, a garotada escreve como que num diário, realmente num "web log" - registro da web, expondo os eventos do seu dia-a-dia. No meu blog (e nos blogs de adultos que conheço e assino) o cotidiano também é o mote, mas o registro se faz de forma diferente, como numa crônica; é assim nos blogs abaixo, de meus amigos, assim como neste. Passe nestes outros blogs e dê uma conferida:

Dário Ferreira de Cruz de Jesus: http://www.darioferreira.blogspot.com/.

Márcia Amália Rosa: http://tiamarciamalia.blogspot.com.


Gláucia Yagura Santos: http://glauciayagura.blogspot.com/.

Este blog então, com este formato de crônica, funciona como um espaço para divulgar meus pontos de vista sobre atualidades, cinema, esportes, etc... E, também, para, ao atender demandas de leitores, mostrar meu ponto de vista sobre algum assunto sugerido por eles. Foi assim, por exemplo, com o post sobre homossexualismo, que dada a singularidade do assunto, não teve referência à pessoa que sugeriu... Teve outros, também polêmicos, nos quais procedi do mesmo jeito.

Os de ontem, porém, podem ser expostos, sem problemas: recebi duas sugestões diretas do Hélio Sant'Ana que passo a compartilhar com vocês, falando sobre o assunto do momento, eleições; dê uma olhadinha, não custa:

Palestra sobre as eleições: http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI

Excelente aula do Dr Yves Gandra sobre as graves ameaças à nossa democracia: 1.a Parte:

Por último, recebi um e-mail da Solange, indicando um link, no mínimo, interessante: é um link onde se pode votar no filme brasileiro a ser indicado para o Oscar. Claro que um júri técnico (Comissão de Seleção Oficial ) irá decidir qual filme irá representar o Brasil naquele certame, mas a votação pela INTERNET será pontuada e terá um peso na decisão final. Segue o link:


Ah, sim, está difícil para os filmes que não sejam de confissão espírita; acho que os espíritas estão fazendo lobby para os filmes "Nosso Lar" e "Chico Xavier", primeiro e segundo mais votados.

Beijos multidisciplinares,

Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário