quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Em busca de um novo amor...

Oi.
Claro que não falo de mim. Como foi que isto passou pela sua cabeça? Quem disse que eu acredito em amor? Zoeira. Acredito sim... Mas falo da busca geral por um novo amor.
Lembrei até de uma música de um grupo chamado "Hanson", chamada: "Where's The Love", Onde Está O Amor. Ontem me falaram que iam levar não sei quem para a balada, porque o namorado havia terminado com ela, pedido um tempo, sei lá... Chiei. Perguntei o porquê daquilo e me foi dito que seria para a pessoa procurar um outro namorado. Chiei novamente: na balada, vai-se, quando muito, para levantar a moral, sentir-se desejada/o, etc... As más línguas diriam que vai-se pra balada para comer gente. Que horror. Imaginei os Rottweilers do pessoal do Bruno na balada, escolhendo a próxima vítima - que péssimo, esta foi pior que a primeira...
O fato, pra mim, é que na balada não é o melhor lugar para procurar alguém para algo sério. Está em busca de amor? Vá a uma Igreja, freqüente o centro social/comunitário do seu bairro, vá à padaria, ao açougue, vá andar no parque, esteja atenta/o aos amigos/as dos amigos/as, esteja atenta/o na escola, no serviço, na academia... Você acabará encontrando uma pessoa que queira o mesmo que você: alguém legal com quem se possa manter uma relação sólida.
Muita gente, porém, se conhece nos lugares acima citados e, depois de um primeiro contato, marca de se encontrar na balada - neste caso sim, acredito eu que possa dar mais certo do que encontrar alguém desconhecido e sem referências (um ponto inicial tão improvável como um baile de Cinderella). Não digo aqui, contudo, que na balada não dê pra encontrar alguém legal. Dá. Só não sei dizer o que acontecerá depois. Mesmo os casos que dão certo, só darão certo diante da perspectiva de "repetição de contato". Explicando: acho muito difícil dois desconhecidos que partem de uma premissa de diversão descompromissada, chegarem à conseqüência chamada relação. É algo como pegar a estrada de Santos querendo chegar a Salvador. Até dá, mas primeiro você terá que ir a Santos e de lá (quem sabe até perfazendo de volta o caminho que fez pra chegar), ir pra Salvador.
Mesmo em países que tem a tradição de manter locais apropriados para encontros de solteiros, esta idéia não funciona direito. Diz uma piada ( estrangeira e portanto, para nós, sem graça) que a única certeza que uma mulher tem quando vai a a um bar de solteiros (single bar) é que ela sairá de lá com alguém casado que finge ser solteiro. Mas, sairá com alguém, se é isto que importa...
Fico por aqui.
Beijos amorosos,
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário