segunda-feira, 8 de março de 2010

Oi.

Adorei este lance de Blog!

Tive TRÊS comentários duma vez ao meu primeiro tópico!!! Obrigado meus fiéis leitores!

Estou tão motivado que direi uma frase séria em homenagem ao dia das mulheres, depois, chutarei o pau da barraca dos políticos.

Mulheres: procurava eu um texto em todas as mitologias e culturas que espressasse na data de hoje a grandeza do espírito feminino. Ainda não encontrei um à altura, mas como o dia está terminando, mais vale o bom no dia que o ótimo atrasado (frase do meu antigo chefe Cel Elói - ele tinha razão, aliás, sempre...). Então a frase escolhida está na Bíblia (sim, vc não leu errado, é a BÍBLIA mesmo...), no livro de Provérbios: "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede o de finas jóias." (Pv 31:10).

Sem muito detalhamento, eu considero todo o texto de Provérbios 31, a partir do verso 10, muito atual; estranhamente contrária ao conceito popular, a mulher virtuosa da Bíblia, é uma mulher corajosa, que batalha, que não tem medo de serviço, se esforça, trabalha de madrugada, faz negócios... Tá escrito lá, é só ler... E o homem é que paga de bacana quando é casado com ela (veja o verso 23). Acredite ou não, a mulher batalhadora de hoje, com todas as suas virtudes, era buscada como ideal há cerca de três mil anos atrás.

Bejos, mulheres. Vocês não merecem apenas um dia, mas todos. Parabéns!

Prometi achincalhar com os políticos. Não é minha praia, para mim é mais fácil rir do dia-a-dia do que rir dos panetones, do dinheiro na cueca, da reza para abençoar o dindin do povo roubado na marucataia. Essas coisas me dão é raiva, contudo, a Marcinha de Vila Velha me mandou um vídeo do YouTube, muito engraçado, que me fez lembrar de minha segunda casa, Brasília.

Aí vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=ysdUueLnq6Q

Vc deve estar se perguntando? Pq o Alfonso já não colocou o vídeo no Blog? Porque: 1. Se eu fizer isto, vc será obrigado a ver o vídeo, mesmo se não quiser; 2. Carregar o vídeo irá consumir sua banda e as importantes coisas que vc está fazendo no computador usando Internet ficarão mais lentas; 3. Caso isto acontecesse, vc não voltaria para ler meu Blog, porque iria achar que um vírus do meu Blog estaria causando a lentidão. Viu como foi importante ficar não sei quantos anos com a bunda sentada na cadeira da FATEC?

Mulheres, beijos mais uma vez,

Alf.

3 comentários:

  1. Obrigada pela homenagem as mulheres.
    E adorei saber que indiretamente contribuí para o seu blog.
    rsrsrsrs
    bjo,

    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Oi meu querido e sempre atencioso amigo ,fico feliz com sua atenção e carinho prestado a esse dia tão significativo para nós mulheres..bjs e abraços....saudade..

    ResponderExcluir
  3. Fala sério hein !! Sempre com novidades ! Agora é o blog, muito legal !!
    Adorei a ref. a FATEC, que época boa, correndo atrás de estágio, estudando pras provas (princ. de calculo), e mesmo assim com tempo pro pão de queijo !!.
    Adorei !! Bjs !!
    Isabel

    ResponderExcluir