quinta-feira, 11 de março de 2010

Religiosos I...

Oi.

Hoje recebi uma informação triste sobre religiosos cristãos. Todos os que me conhecem sabem que "não sou de Paulo, nem de Apolo, mas de Cristo Jesus", em paráfrase ao apóstolo Paulo em uma das defesas de sua fé. Ou seja, não defendo esta ou aquela religião, mas tenho minha fé e fico feliz quando alguém me diz que tem sua fé e a pratica.

A notícia me deixou estarrecido. ALGUNS PASTORES (é, eu também estranhei... E muito) da Igreja Mundial do Poder de Deus -aquela, do apóstolo Valdomiro, que passa na TV o dia todo, que teve um templo fechado em São Paulo, maior bafafá - são acusados de TRÁFICO DE ARMAS... Até agora, a igreja em questão vinha se notabilizando pela pregação da palavra, pela prática da oração sendo, segundo seus fiéis, responsável pela realização de diversos milagres e curas àqueles que a procuram. Acho legal, até aí tudo bem, mostra que fé também é para os dias de hoje; se existiam milagres nos tempos de Moiséis, de Jesus, de Agostinho, de Francisco, de Wesley, porque eles não podem acontecer nos dias de hoje?

O chato nisto tudo é a repercussão negativa para os religiosos. Imagine o quanto não ficará difícil para as denominações religiosas "pregarem o Evangelho a toda a criatura", pelo menos nos rincões deste país? O fato aconteceu entre Corumbá e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Os policiais encontraram "apenas" sete fuzis dentro do carro. Faz sentido... Sete é um número sagrado, os caras eram pastores, tudo a ver... Voltando a falar sério, é uma região carente. Se antes os religiosos tinham liberdade para se locomoverem em nome da pregação do evangelho - ninguém pensaria que religiosos que vão para um lugar levar conforto à população sofrida de uma região inóspita são também bandidos - com certeza, depois do ocorrido, terão mais dificuldade em seguir com sua missão de fé em caridade e amor.

Até poderíamos achar que eles tivessem feito a limpa no helicóptero do Exército Brasileiro que caiu em Corumbá, na regão conhecida como Nhecolândia, matando quatro militares... Mas os fuzis encontrados pela polícia nao são os nossos FAL; são o M15, um primo do AR15, de fabricação americana e usado por aquele exército até os dias de hoje, em conflitos no mundo todo.

Ia me esquecendo... Os fuzis iriam para traficantes do Morro do Martins, em São Gonçalo. Novamente tudo explicado: os caras são religiosos, o morro tem nome de santo, tava tudo em casa.

Tentei fazer graça com a notícia, mas de tão triste, acho que nem tem como...

Saudações pesarosas...

Alf.

Quer saber mais? http://video.globo.com/videos/player/noticias/0,,GIM1227470-7823-POLICIA+DO+MATO+GROSSO+DO+SUL+APREENDE+FUZIS+QUE+IRIAM+PARA+TRAFICANTES+DO+RIO,00.html

E.T.: Dá uma canseira trancrever links... Este trem não tem ctrl+v. Mas faço tudo pelos meus leitores.

Beijão do Alfonsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário