quarta-feira, 31 de março de 2010

Voltei!!!

Oi.
Aqueles que acompanham o meu Blog devem estar se perguntando: "Será que finalmente ficamos livres do humor ácido e nocivo do Alfonso?". Não, ainda não foi desta vez. É claro que, para não se perder o hábito, o carro quebrou na volta, em Conselheiro Lafayete (MG). Meu carro é a gasolina, mas o mecânico que eu arranjei, domingão, na hora do almoço, estava completamente movido a álcool. Talagada de café (bem) forte e um banho gelado depois, o homem me disse que precisaria passar a noite, pois sem uma nova peça ele não poderia me ajudar. Consegui finalmente sair de C. F. pouco depois do meio-dia da segunda e cheguei onze e pouquinho da noite do mesmo dia em BSB.
Ufa! Acabou, né? Nada. Após me apresentar em Brasília, houve um contratempo, digamos, administrativo. Acabei por não chegar para o expediente de segunda-feira, me atrasando em minha apresentação pronto para o serviço. Recapitulando: depois da revisão, ainda em BSB, da quebradeira na estrada envolvendo Paraopebas, Curvelo e Sete Lagoas, do acidente em Volta Redonda, das internações, das dores, das "dores de cabeça", da encheção dos pacová indo atrás de peças e mecânicas especializadas, do acidente em Conselheiro Lafayete e de sair destas férias mais exausto do que refeito, ainda terei que responder administrativamente por ter passado um mês me dando mal. Contudo, nada poderá tirar-me a longanimidade - uma virtude cristã em que o bom ânimo do cidadão não acaba nunca (lembra-se da frase do Cristo? "Tendes bom ânimo, Eu venci o mundo...". Poderia ter sido escrita: "Sêdes longânimos, eu venci o mundo...", sem qualquer alteração no entendimento do texto e sem qualquer heresia). E, ademais, fui envolvido pelos problemas que me acometeram, uma vítima da situação. Responderei o que me for proposto, cônscio de que minhas questões administrativas já estão plenamente justificadas mesmo antes de escritas.
Mas não falemos mais do passado, nem de coisas tristes (parece até frase de ex-namorado quando quer voltar); falemos da beleza do céu de Brasília, da alegria que senti quando recomecei a trabalhar. Sim, gosto de trabalhar. Sou o "TI Guy" - o cara do TI - onde trabalho e como todo cara do TI sou mal visto. Mas amo o que faço. E faço bem feito. Fico rindo por dentro das soluções que dou, pois sei que muitos colegas menos experientes mandariam suas máquinas para firmas terceirizadas e coisas do tipo. Nenhum problema em fazer isto, tal procedimento dá solução aos problemas corporativos e é isto que somos, "solutions providers", provedores de soluções. Só que eu não preciso fazer isto na maioria dos casos; eu mesmo resolvo. Poderia fazer mais propaganda do que faço, mas isto não sei fazer. Mas trabalho com afinco, fico depois da hora, de madrugada, me envolvo mesmo. Espero que fazer o certo seja meu grande mural publicitário, mesmo que ninguém perceba o quanto me esforço, principalmente quem deveria, mas isto é assunto para outro post. Por hora, só estou falando deste meu lado "work-a-holic" - viciado em trabalho.
Gosto do meu ambiente de trabalho. É um povo animado aquele...
Gosto da minha casa. É tão bom entrar no seu quarto, fechar a sua porta, ficar peladão deitado na cama sem NINGUÉM para encher a sua paciência. E gosto do meu micro. Acreditam que quando cheguei ele não estava funcionando? Achei que fosse por saudade... Dei-lhe um trato de ontem para hoje e o bichinho está tinindo!
Bem, é isto. Estou de volta. Se não acontecer outra viagem desastrosa (cruz credo diz com juro) que me afaste do meu ambiente virtual onde publico meus posts, eles continuarão a ser diários. Peço desculpas por domingo, segunda e terça. Eu, segundo descrito acima, tive uns pobleminhas...
Beijos e abraços,
Alf.

2 comentários:

  1. Concordo com você... Eu ADORO ficar sozinha, isto é coisa de quem gosta de si mesmo, apesar de quase nunca conseguir, peladona não, pula esta parte, e AMO a companhia do meu PC... Ele gosta de mim e eu gosto dele!!!! Gosto da "liberdade virtual" que tenho... Bom retorno, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bem estou terminando de ler suas postagens de março, pretendo ler todas para após ter uma opinião formada a seu respeito, hehehehe.

    ResponderExcluir