domingo, 7 de março de 2010

Diário da viagem. Considerações iniciais...

Oi!

Sou o Alfonso, um cara que, durante quinze anos da sua vida, achou que era "o cara", fosse por ser servidor da união, fosse por ter se formado em uma faculdade pública de primeira linha, do estado de São Paulo, fosse por dar solução aos mais diversos problemas, das mais inustadas áreas (julgavam-me os circunstantes um cara criativo, imaginoso e versátil). Mudei-me para Brasília por motivos profissionais; acostumado a dar solução aos problemas por minha própria conta, lá eu tive o desprazer de ouvir que eu era um elemento meramente operacional, que a decisão não era minha. Naquele dia descobri que eu não era nada. Como eu era um nada muito bom (??!?!?!?!?!?!), meu elevado conceito e meu perfil profissiográfico me conduziram a uma designação para trabalhar à disposição do ministério ao qual eu estava subordinado. Na nova comissão, descobri que além de nada eu não era ninguém. De nada adiantaram os vinte e um anos de excelentes serviços prestados ao país, as referências elogiosas, as condecorações... Bem, a partir da descoberta de que não sou nada e nem ninguém e discordando plenamente disto, parti em uma viagem, de descoberta, para saber o que e quem sou. Esta viagem, nada mais é do que a viagem da vida, com seus altos (raríssimos) e baixos (se fosse o gráfico do monitor de um paciente, de tanto que fica baixo, o paciente já estaria morto faz tempo...).

Pretendo não me apegar somente somente a mim, ficaria sem graça; pretendo, ao invés, escrever sobre a vida que me (nos) cerca. E de certa forma, ainda que indiretamente, estarei fazendo referência à viagem de quem me lê.

Boa viagem, para todos nós...

5 comentários:

  1. Alf, li e te acompanho na sua "viagem"... Antes de tudo, lembre-se de quem você é filho. Deus nos abençou com uma profissão a qual devemos nos esmerar, com um corpo (braços,pernas, visão,audição) para que pudessmos desfrutar da beleza que o criador nos proporcionou... As vezes caimos na auto-sufiencia e esquecemos Dele e talvez seja o nosso maior erro.. andarmos pelo nosso ego... o mesmo Deus que nos deu a vida e a Vida, tem o poder de quebrar correntes e amarras e nos trazer o que há de melhor nesta vida secular... meu irmão não esqueça do Grande Pai que vc tem... e obrigado pelas oraçoes na Escola de Saude no HCE e pelo apoio prestado em Brasilia... Forte Abraço com estima: Ir. Daniel Cardoso e Eunice

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo, que Deus acompanhe voce nessa caminhada!
    "Deus é meu refúgio, minha fortaleza, meu socorro eterno, Ele é meu amigo...Quando o mar se agitar...confiarei em Ti Senhor..."

    Obrigada por ta ao meu lado nos momentos difíceis e de grandes vitorias!

    P.S: gosto dessa foto de voce e cesinha :)

    Volte logo!
    Abraço

    Mel

    ResponderExcluir
  3. Eh!!!!!!!! A vida é mesmo uma viagem... O meu casamento com você e o melhor exemplo disso... Uma aventura ímpar.
    Beijos.
    Mírian.
    P.S.:Vi que andou olhando os arquivos de foto do meu notebook....

    ResponderExcluir
  4. Alf, essa sua decisão é uma das mais inteligentes que vc tomou nos últimos tempos, escrever é uma das melhores maneiras de se autoconhecer. Faço questão de te ler e ver progressos!
    um abração
    Yanna

    ResponderExcluir
  5. Meu nobre amigo, você tem toda razão ao afirmar que a vida é uma viagem de altos e baixos...eu que o diga.
    Mas sempre devemos agradecer por ela, mesmo com todas as surpresas e nunca esquecer que o mais importante numa viagem não é o destino, mas o próprio caminho que nos leva até ele; isto se formos observadores o suficiente para enxergar as maravilhas criadas por Ele.
    Grande abraço, sucesso sempre e parabéns pela iniciativa!
    André

    ResponderExcluir