terça-feira, 27 de abril de 2010

Dilemas...

Oi.
Entrei em parafuso. Descobri que metade de meu público ama as minhas exegeses bíblicas; em contra partida, a outra metade, quando vê que o assunto é Bíblia, muda de página. Como o cara eclético (EU) resolverá esta questão?
Acho que tudo na vida é questão de bom senso. A temperança é um fruto do Espírito Santo e eu acho que vou temperar o meu blog com as verdades bíblicas, sem contudo fazer deste espaço, que considero plenamente democrático, um palanque de exposição de conhecimento (talvez, pseudo) teológico.
É bem verdade que cheguei a estudar Teologia. Três vezes. Fui aluno da FTBS (Faculdade Teológica Batista do Sul), na minha cabeça uma "faculdade norte-americana" em solo brasileiro. Tinha uma família que me era mantenedora. A mensalidade que eu pagava para estudar era subsidiada por uma família americana que nunca nem tinha visto uma foto minha. Era fé. Eles davam o que podiam, para que jovens pudessem cumprir o "IDE" de Jesus. Bonito, muito bonito!
Fui aluno também do CEFORTE - Centro de Formação Teológica, órgão da Igreja Metodista Wesleyana. Lá, o legal, é que o Reitor da Faculdade era um militar da reserva e ele pegava no pé dos alunos internos, como se eles fossem recrutas em quartel. Eu morria de rir. Um dia, um seminarista da minha cidade não foi liberado para o final de semana porque após escovar os dentes, esqueceu-se de seu material de higiene sobre a pia... Risível, senão, ridículo.
A última vez que estudei Teologia já foi aqui em Brasília e considero minhas convicções teológicas a razão de boa parte dos cabelos brancos do Pr Douglas, Doutor em Divindade, no idioma grego.
Mas sou brasileiro e não desisto nunca. Acho que farei uma vaquinha entre amigos e voltarei a estudar teologia, agora como pós-graduação; não sei se elevarei ainda mais o nº de câs do Pr Douglas, estudando na faculdade contígua à Igreja que ele preside, ou na Faculdade Evangélica, um pouco mais distante de casa... Pelo menos, estudando longe, o Pastor manterá uma boa aparência, risos.
Como é que é? Você deixará de ser meu amigo??? Ah, tá, vc não quer colaborar na vaquinha... Fique trânquilo, é só piadinha... Mas se quiser, o nº da conta é... Ei, não dê as costas não, nem me deixe escrevendo sozinho, é zoeira... Ei, não corre não, VOLTA!!!
Caso ainda exista alguém lendo este blog, beijos!
Obrigado, mais uma vez, pela passadinha que vcs dão por aqui.
+ Bjs, agora com abraços,
Alf.

Um comentário: